
Alberto Goes Reis, nasceu em 1958, em Portel. Licenciado em Teatro e Educação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, desde 1994, após ter concluído o Curso de Realização Plástica do espetáculo, na mesma escola, em 1987. Possui, igualmente, o curso de Formação em Escultura do Ar.CO (1984), assim como a Formação Artística da SNBA (1983).
Desenvolveu, ainda, estudos como Figurinista Teatral e no campo da Gráfica Publicitária, bem como de Estilista de Moda, no Istituto Europeo di Arti Operative di Perugia, em Itália, entre 1988 e 1990.
A experiência profissional distribui-se pela televisão, com a criação de cenários para diversas produções, como Filomena Marturano, Parabéns e Tanegashima, as espingardas do Japão, com realização de Herlander Peyroteo. Colaborou, também, com o Teatro da Malaposta, em A morte do Caixeiro-Viajante. E com o Teatro Babá, em A Fada Oriana, O rapaz de Bronze e Conto de Natal, a partir de Sophia de Mello Breyner. Assim como em Donzela Guerreira, Pinóquio, Djaja, Timor Loro Sae, Domador de Elefantes, O gato das Botas, entre outros espetáculos para a Infância.